terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Uma palavra chamada medo


"Este texto é para as várias pessoas que me escrevem querendo basicamente o mesmo conselho para a mesma situação.
A pessoa gosta da outra, eles já tem um certo contato mas a pessoa não sabe o que fazer para confirmar um relacionamento.
Eu vejo em todos os emails, comentários um ponto em comum: MEDO.
Quem me pergunta o que fazer, está mais a vontade de falar comigo, uma estranha, do que de conversar com a pessoa amada. Eles não tem medo de mim mas têm medo do outro!
Esse medo do outro é medo de se ferir, medo que o outro o fira. E apenas quem gostamos têm o poder maior de nos ferir, no caso rejeitar.
Eu sempre falo para que os casais conversem. Para que se exponha o que se sente.
Porém, essas pessoas que não conseguem conversar com o outro já não se sentem seguras do outro logo de início. Provavelmente todos os sinais já apontam que o outro não corresponde ao que a pessoa queria que ele sentisse.
Então a lógica ficaria assim: para que conversar se eu já sei (sinto) que ele não me corresponde?
Então preferem deixar a situação nebulosa, sem a fatal confirmação da rejeição.
Queridos, não é normal sentir medo de quem a  gente gosta e se relaciona. Se você tem medo do outro, do que o outro vai fazer, de que vai te abandonar se você falar como está se sentindo, então essa pessoa não é para você.
A gente deve se sentir bem, a vontade, poder falar nossos sentimentos livremente sem medo.
Nós precisamos ficar a vontade com nosso par amoroso. Senão é impossível a convivência e uma afronta a sua individualidade.
Eu sei que perder o medo é um processo difícil. Mas garanto que depois que se perde, nunca mais vão querer estar nessa situação."



Texto: poderosaafrodite.com

2 comentários: